Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • By Claudia Prieto

Sábado é dia de VACINAÇÃO e passeio em família


Mamães e Papais hoje o assunto é muito sério, não podemos esquecer que começa amanhã dia 08 e vai até o dia 28 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo e TODOS os nossos pequenos entre 6 meses e 5 anos devem receber a vacina contra Poliomielite e os pequenos entre 1 e 5 anos receberão também a vacina contra Sarampo.

Os sábados dias 08 e 22 de novembro serão dias de mobilização nacional, o famoso dia “D” onde todos os postos estarão abertos para receber as família para imunização dos pequenos, então antes do passeio em família passe em um dos postos de vacinação, ahhh não esqueça de levar a caderneta de vacinação do seu filho.

“O Brasil é considerado livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana de Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lembrou que a continuidade das campanhas é fundamental para evitar a reintrodução da doença no país. Entre 2013 e 2014, dez países registraram casos de sarampo, sendo que três deles são considerados endêmicos (Paquistão, Nigéria e Afeganistão).

“O Brasil recebe uma quantidade grande de turistas e nós também saímos muito do país. É preciso que essa arma de prevenção, que é a vacina, seja utilizada”, destacou.

A poliomielite, segundo a pasta, é um doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.

Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão acontece de pessoa para pessoa por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.”

FONTE: http://drauziovarella.com.br/


0 visualização