Buscar
  • By Claudia Prieto

Na cozinha “com” os filhotes e “para” os filhotes….


Hummm….. Estou aqui radiante com a minha nova fase profissional com o lançamento do Blog CakeBaby e pensei muuuuito em o que escrever no post inaugural do blog, quando fui até a cozinha e me deparei com a geladeira abarrotada de “Danoninhos” caseiros que preparei hoje com a super ajuda da minha filhota Sophia (que é minha companheira de cozinha) e lógico que o tema tinha que ser esse, aliás, quem me conhece um pouquinho mais sabe bem da minha paixão pela culinária desde sempre e com o nascimento da minha “duplinha” de gêmeos essa minha vontade de cozinhar pratos ricos, saudáveis, apetitosos e com aparência digamos “simpática” só ficou ainda mais latente.

Mas o melhor de tudo isso, foi conseguir que naturalmente os meus “doizinhos” desde de bebês ainda engatinhando adoram me acompanhar enquanto preparo o papazinho deles…. e hoje já com quase 4 anos me ajudam e querem saber como tudo funciona, experimentam os ingredientes (quando é possível, é claro) e acho isso bacanérrimo, pois são momentos que sem que eles percebam estão aprendendo um bocado de coisas da vida, como noções de higiene, números, organização e muito mais…..

O que no início era uma questão de necessidade, mantê-los perto das minhas vistas, hoje se tornou um momento de alegria e prazer em nossa cozinha.

E claro que não vou deixar vocês com água na boca, né logo no começo falei que fizemos “Danoninho” caseiro e aqui vai a receita que vem lá da minha mãezinha que preparava pra nós quando meus irmãos e eu éramos crianças. Então, vamos lá:

DANONINHO

Ingredientes:

1 litro de leite (integral)

1 pote de iogurte natural

1 pacote de gelatina de morango (diluída em 250ml de água fervendo)

3/4 de lata de leite condensado

Modo de Preparo:

Em uma leiteira esquentar o leite todo até o ponto anterior ao início da fervura (não deixe ferver), em seguida colocar em uma vasilha (plástica ou de vidro) todo o leite misturando bem com o iogurte natural. Tampe e deixe descansar por aproximadamente 12 horas (costumo fazer esse processo de noite e continuo pela manhã).

Passadas as 12 horas esse leite se tornará uma coalhada, retire o soro e coloque toda ela no liquidificador, acrescentando a gelatina diluída na água fervente e o leite condensado, bata até que fique uma mistura totalmente homogênea e cremosa.

Coloque em potinhos individuais e leve para gelar por aproximadamente 2 horas.

Rendimento: 30 potes descartáveis

O resultado é esse aqui da foto….

Delicioso, sem conservantes, econômico e preparado com todo carinho da mamãe… Tem coisa melhor????


0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle