Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • We Posicionamento Digital

Hambúrguer que a mamãe faz é muito mais gostoso e saudável


Olá Mamães,

Conforme prometido a CakeBaby irá começar o ano com posts semanais de receitas feitas e testadas por mim para minha dupla de gêmeos, que como eu já contei pra vocês, adoram me acompanhar na cozinha enquanto preparo as delicinhas deles….

Bom, é férias e a criançada está em casa cheia de energia, então ontem depois de uma tarde de passeio, brincadeiras e piscina pra refrescar esse calorzão que tem feito, resolvi fazer um lanche especial na hora do jantar, coisa bem incomum por aqui, pois a galera faz sempre questão de um bom prato de comida, mas até eles que não dispensam um bom purê de inhame, arroz, carninha e cenoura se animaram com a novidade, quando falei que faríamos hambúrguer para o jantar.

Mas claro que nada mais saudável e fácil (isso mesmo mamães, muuuuuuuito fácil, não gastei mais que 15 minutos) do que preparar em casa deliciosos hambúrgueres, pois sinceramente aqueles que compramos em supermercado, mesmo os das marcas super renomadas e conhecidas são terríveis de tanta gordura e nem sabor tem direito, né….. juro, comprei uma única vez, aliás muito antes dos meus filhotes nascerem, e jurei nunca mais comprar, de tanta gordura que negócio soltava enquanto estava sendo preparado….. socorrooooooo….

Então resolvi dividir essa receita com vocês, aliás, espero quem minha irmã (a tia Carla) não se importe, afinal ela que me ensinou essa delícia….

Bom, vamos lá…… Você vai precisar de:

500 gramas de Patinho moído

1 colher (café) de sal

1 cebola média ralada

1 dente de alho picado

1/2 pacote de pó para preparo de creme de cebola

1 colher (sopa) de salsinha picada

Prontinho, agora é só misturar tudo muito bem, eu gosto de usar as mãos para misturar

Depois de tudo bem homogêneo, eu costumo usar para fazer todos hambúrgueres em tamanho uniforme uma forminha e monto cada um deles bem caprichado, lembrando que é melhor colocar um plástico filme por baixo para ficar mais fácil para manusear

Essa receita rendeu 7 hambúrgueres de aproximadamente 100 gramas

Dica pra armazenar: depois de todos montados em cima do plástico filme, coloque outra folha de plástico por cima e corte com a tesoura nos vãos para que você possa embrulhar e congelar. Facilita demais.

Prontinho…. agora só colocar um fio de azeite de oliva em uma frigideira antiaderente e fritar, pode no final acrescentar queijo mussarela e ainda uma deliciosa saladinha de alface e tomate…. Que tal????

Façam e depois venham aqui contar se a criançada por aí aprovou!!!

CLÁUDIA PRIETO NEISA


0 visualização