Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • We Posicionamento Digital

Sopa de Cenoura e Tomate preparada em família para toda família – Maratona de Receitas


Olá Mamães

Estou retornando com a maratona de receitas com uma receitinha fantástica, que é sucesso dos pequeninos (que estão começando agora com os papazinhos) aos grandinhos e confesso que aqui em casa a minha duplinha não só pede pra mamãe fazer quanto já pegam seus acessórios de “mini mestres cuca” e vão pra cozinha comigo ajudar a preparar a Sopa de Cenoura e Tomate….

Já observando o interesse da minha pequena de me acompanhar e ajudar na cozinha desde muito pequena, o ano passado eu a presenteei com um Livro de Receitas para Meninas, adivinhem, ela amou e fica escolhendo o que fazer toda hora (por ela faria logo umas 3 receitas cada vez que pega o livro, tamanha empolgação) e essa famosa e tão adorada sopa vem daqui, ahhhh mas claro que sofreu algumas adaptações da mamãe aqui….

Vamos lá….. a receita é a seguinte:

SOPA DE CENOURA E TOMATE

Ingredientes:

1/2 cebola picada

1 dente de alho

Azeite para dourar

1 punhado de cheiro verde

4 cenouras grandes (descascadas) e cortadas em rodelas

2 xicaras (grandes) de tomates picados

Água

Sal à gosto

Modo de Preparo:

Doure a cebola e o alho no azeite, adicione o tomate e cenoura picados, refogue um pouco para que o tomate fique derretido, em seguida, acrescente água de forma que cubra os ingredientes mais ou menos uma altura de 2 dedos, coloque o sal e cheiro verde, tampe a panela e deixe ferver até que a cenoura esteja macia e cozida.

Coloque todo o conteúdo da sopa no liquidificador e bata até ficar cremosa, volte para panela e sirva.

DICA: Se preferir a sopa com pedaços não bata no liquidificador, no entanto tenho que confessar que essa receita fica especialmente deliciosa assim cremosa (essa é a única sopinha que bati em liquidificador desde que introduzi alimentação para meus filhotes.

E ainda se quiser acrescentar queijo ralado por cima fica muito bom também, nesse caso para os filhotes mais crescidinhos, né…..

CLÁUDIA PRIETO NEISA


0 visualização