Buscar
  • We Posicionamento Digital

De uma simples “papinha” ao prato predileto dos meus gêmeos até hoje. E a boa notícia é que é riquís


E

stou sentindo falta das receitinhas da “Maratona de Receitas” aqui da CakeBaby, confesso que minha agenda tem estado bem lotadinha de deliciosos compromissos com nossas mamães, e acabei me afastando um pouco desse assunto que tanto amo, “cozinhar para nossos filhotes”.

Mas hoje eu trago aqui uma receita que é uma das prediletas dos meus gêmeos desde muito “pititicos”, comecei a fazer como “papinha” bem no início da introdução alimentar (aliás uma dica de uma pessoa que me ajudava no dia a dia) e o que achei que seria mais uma comidinha de bebê, ainda é presença no mínimo semanal no cardápio aqui de casa, e olha que minha dupla já está com mais de 4 anos, heimmm….

Simplesmente amam o PURÊ DE INHAME em qualquer situação, acompanhando qualquer prato, juro, tem épocas que me pedem pra fazer…. E tenho um segredinho que facilita muito minha vida (que já contei pra vocês por aqui), esses alimentos não duram muito tempo na geladeira e também é trabalhosinho pra descascar e tal, então (como com diversos outros legumes) eu faço o seguinte compro logo uns 5 kg de inhame, chego em casa e já preparo eles de modo que não se percam, descasco, lavo e pico, em seguida guardo no congelador em embalagens tipo “zip loc” e ali já estão prontinhos para serem usados em porções que eu achar necessário em cada vez que for fazer o purezinho…. Ficam assim, como na foto.

E a alegria da mamãe aqui com esse super popular o “Sr. INHAME”, que nem é tão atrativo esteticamente falando, né, é por todos os benefícios que ele nos proporciona, pois é riquíssimo em muitos nutrientes, dentre eles estão o cálcio, ferro, fósforo, carboidratos, vitaminas do complexo B e amido. Ele é super recomendado para as crianças, pois auxilia no crescimento. E também para os que querem entrar em forma, pois possui muitos nutrientes e baixo índice glicêmico.

Oferece ótimos motivos para não esquecermos dele em nosso cardápio:

– Fortalece a imunidade

– Anti-Inflamatório

– Bom para o cérebro

– Previne doenças como febre amarela, malária e DENGUE

– Bom para os olhos e muito mais

Bom, agora vamos ao que interessa, né…. a receitinha do PURÊ DE INHAME

Ingredientes:

2 colheres (de sopa) de cebola picada

1 dente de alho (pequeno)

3 inhames (médios)

1 pitada de sal

Azeite para refogar

Água

Modo de Preparo:

Em uma panela comum, refogue a cebola e o alho no azeite até que murchem, acrescente o inhame e refogue, junte de água filtrada até cobrir o inhame, acrescente a pitada de sal, deixe cozinhar em fogo lento até que o inhame fique totalmente derretido, vá mexendo e apertando para que derreta por igual. Retire do fogo, deixe esfriar.

DICA: Considero importante não bater no liquidificador ou processador as papinhas, pois o bebe vai tendo contato com as diferentes texturas dos alimentos.

CLÁUDIA PRIETO NEISA


0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle