Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • We Posicionamento Digital

Dicas práticas e valiosas para o dia a dia no preparo dos “papazinhos” de nossos filhos


Olá… Hoje é segunda-feira, dia oficial de início de qualquer dieta, então o dia é perfeito para reiniciar um projeto que é o meu “queridinho” aqui na CakeBaby “A ALIMENTAÇÃO DOS NOSSOS PEQUENOS”

Quem nos acompanha desde o início sabe o quanto pra mim esse assunto é sério e apaixonante, voltarei a dar dicas semanais sobre compra, armazenamento, preparo e receitas infalíveis de comidinhas muito práticas e facílimas de prepararmos para nossos filhotes desde a introdução alimentar.

Bom, importante salientar que não sou nutricionista, apenas uma mãe que acredita que o hábito alimentar é uma herança que nossos filhos carregam e que não precisamos de dietas mirabolantes ou radicais para que eles comam com qualidade, acredito que “comida de verdade” se feita com cuidado, carinho e de forma balanceada deixará sempre um gostinho de quero mais no dia a dia de nossos filhos.

Vamos começar então pelo começo, certo?! Não sei nem como tudo isso começou, mas tem sido fundamental por aqui a organização dos alimentos que compro na feira quinzenalmente, pois sinceramente, praticidade é tudo né, especialmente para as mães que passam o dia trabalhando fora de casa, precisam ter tudo à mão de forma prática. Todas as dicas aqui são baseadas (e não só testadas como muito utilizadas em meu dia a dia) em minha experiência de mãe de uma dupla de gêmeos que optou em ficar exclusivamente cuidando de cada detalhe da alimentação e desenvolvimento deles e hoje que já estão com 5 anos, posso observar o quão válidas foram cada técnica que tenho utilizado por aqui.

Então vamos lá, eu até hoje costumo fazer feira á cada 15 dias aproximadamente e todas as vezes que chego da feira, faço o preparo desses alimentos, assim eu garanto maior durabilidade e frescor à eles e evito ao máximo o desperdiço de comida (fico horrorizada quando vejo comida indo pro lixo), então lavo tudo, descasco e pico em pedacinhos os legumes que podem ser congelados (ver foto abaixo) e as verduras (como por exemplo couve, espinafre, rúcula e outras), higienizo todas, passo pela centrífuga de verduras (pode ser comprada em qualquer loja de utensílios para casa, com ótimo preço) para que fiquem bem secas e as guardo em saquinhos tipo “zip loc”na geladeira.

Olha que delícia essa couve fresquinha que depois de muito bem lavadas e secadas são cortadas de forma bem fininha e separo em porções individuais no saquinho (dessa forma são conservadas por até 10 dias totalmente fresquinhas)

Os legumes, como inhame, abóbora, mandioquinha salsa, vagem, mandioca e muitos outros, depois de descascados lavados e secos armazeno em saquinhos e cada vez que eu for utilizar pego a porção necessária.

Que tal essa dica gente????? Perfeito né??? Vocês não podem imaginar como esse processo facilita a vida e nos permite aproveitar muito melhor nosso tempo com nossos pequenos, brincando ou simplesmente chamegando, imagina se cada refeição que eu for fazer eu tivesse que ver o que precisa ser comprado, descascado e tudo mais, ou ainda acredito que na geladeira tenho todos os ingredientes para o papazinho, mas como não armazenei de forma prática, quando vou utilizar, me deparo com um inhame murchinho murchinho, por exemplo, daí desanima qualquer um né???

Ahhh, depois passem por aqui pra nos dizer o que acharam das dicas. Segunda-feira que vem tem mais…..

CLÁUDIA PRIETO NEISA


0 visualização