Buscar
  • We Posicionamento Digital

Como foi a questão “AMAMENTAR” para meus gêmeos – Nicole Oliveira – E agora, gêmeos


“Acho que uma das maiores preocupações de uma mãe gemelar além da prematuridade é a questão da amamentação. Muitas mães acham que não vão ter leite o suficiente para dois bebês e se culpam muito por isso.

“Porque todas as mulheres conseguem e eu não?” Então esse texto é para você mãezinha!

Eu, mãe de gêmeos, sempre pensei na possibilidade de dar Leite Artificial caso não conseguisse amamentar meus bebês ou se tornasse algo muito desgastante. Nós temos uma pressão muito grande em cima da gente de TERMOS que amamentar e muitas mães (por pensar que é a única forma de criar vínculo) acabam se aprisionando a amamentação e deixando sua saúde fisica e mental de lado, tornando um momento que deveria ser lindo, calmo e prazeroso em algo péssimo feito apenas pela obrigação.

Diante disso, quando eu precisei desmamar os gêmeos do peito e dar apenas Leite Artificial (eu fiquei doente e não podia amamentar no período que tomava um antibiotico muito forte que fez meu leite secar) eu não sofri como vejo várias mamães sofrendo e se culpando. Não é culpa sua mãezinha. Hoje em dia temos tantas opções boas e vínculo se cria no dia a dia e não na mamada. Mais vale uma mamadeira dada com calma do que um peito dado no sofrimento.

VALE LEMBRAR que eu não estou falando que LA é melhor do que Leite Materno, e sim que uma mamãe feliz e bem significa uma casa e um bebê feliz e bem. Amamentação tem que ser feita até o momento que é bom para todo mundo e depois nós nos inventamos e damos nossos jeitinhos de mãe. Sem culpa, sem cobrança, só amor!”

Nicole Oliveira – Idealizadora do “E Agora, Gêmeos?” www.instagram.com/eagoragemeos www.facebook.com/eagoragemeos www.youtube.com/eagoragemeos5


0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle