Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • We Posicionamento Digital

Paternidade Ativa – Nicole Oliveira – E Agora, Gêmeos?


A paternidade ativa não é apenas o pai “ajudar” (cumprir com suas obrigações) dentro de casa e na criação dos filhos. Paternidade Ativa é seus filhos estarem doentes e pedir o pai em vez da mãe, é o bebê não dormir até o papai chegar do trabalho pra dar um beijo.

É acordar de madrugada e pedir o pai e não a mãe! Isso é paternidade ativa, é um vínculo em que o pai não é apenas aquele cara que mora com você, brinca um pouco e já passa a bola pra mãe.

E esse vínculo é criado no dia a dia, nas brincadeiras, no chamegos, nos banhos, nas broncas, nas trocas de fralda, na comidinha dada com amor, na mamadeira dando olhando nos olhos e tantos outros afazeres “banais” mas que quando feitos com carinho se torna tudo.

Aqui em casa a Paternidade Ativa é incrível, tão incrível que as vezes me sinto deixada de lado em algumas situações. É lindo sair, ver um dos bebês tropeçando e chorar pedindo colo pro pai, mostra que não sou apenas eu que acalento, acalmo e dou consolo. Mostra que o papai também é tudinho que a mamãe é para os bebes.

Por um mundo com mais paternidade ativa e com crianças que aprendem desde cedo que seus pais ( e não somente a mãe) são seu porto seguro!

Nicole Oliveira – Idealizadora do “E Agora, Gêmeos?” www.instagram.com/eagoragemeos www.facebook.com/eagoragemeos www.youtube.com/eagoragemeos5


1 visualização