Buscar
  • We Posicionamento Digital

Danoninho “Não” Vale por um Bifinho mas Vale MUITO mais do que os de Potinhos Coloridos e com Person


Ontem em uma festa de aniversário conversávamos em um grupo de amigas sobre a rejeição que a Sophia teve ao leite assim que abandonou a mamadeira, isso já tem uns 3 anos e claro, uma nova preocupação bateu em minha porta, né… Me desesperei: “Como assim?????? Leite é tão importante como fonte de cálcio, mesmo que ela coma outros alimentos com cálcio o leite vai fazer falta…”

A preocupação diminuiu um pouco quando em conversa com a pediatra, identificamos que a pesar da falta do leite em si, a Sophia sempre gostou muito de todos os seus derivados (queijos de todos os tipos, iogurtes e tudo mais), mas ainda me preocupava vê-la consumindo diariamente esses famosos e coloridíssimos danoninhos, iogurtes industrializados (nãoooooo, não sou tão “neurótica” assim com relação à alimentos terem que ser exclusivamente orgânicos ou naturais, mas me assustava vê-la comendo TODOS os dias pela manhã, no lugar do leitinho, o seu danoninho “que nunca valeria como um bifinho” né!?), quando eu resgatei uma receita antiga da minha mãe de DANONINHO CASEIRO, e gente, é uma delícia demais e muito fácil de fazer e claro, sem aquela tonelada de conservantes, corantes e todos os outros “antes” que não são tão legais para consumo diário….

E como ela sempre se encantou em me ajudar no preparo das nossas comidinhas, ficou ainda melhor, porque é uma farra só ela separa todos os potinhos, me ajuda juntando os ingredientes, liga e desliga o liquidificador e pronto, pra mim isso basta…..

Bom, claro que não faço todas as semanas ou meses os danoninhos caseiros, mas já é uma ótima maneira de revezar e garantir que ela não estará “eternamente” refém dos industrializados e oferecer essa opção à ela é mostrar que há maneiras bem gostosas e divertidas de nos alimentar além daquelas oferecidas incansavelmente pelos comerciais de TV.

Ahhhhhh, lógico que vou dividir com vocês essas receita delicinha e queridinha por aqui….

DANONINHO

Ingredientes:

1 litro de leite (integral)

1 pote de iogurte natural

1 caixinha de gelatina de morango (diluída em 250ml de água fervendo)

3/4 de lata de leite condensado

Modo de Preparo:

Em uma leiteira esquentar o leite todo até o ponto anterior ao início da fervura (não deixe ferver), em seguida colocar em uma vasilha (plástica ou de vidro) todo o leite misturando bem com o iogurte natural. Tampe e deixe descansar por aproximadamente 12 horas (costumo fazer esse processo de noite e continuo pela manhã).

Passadas as 12 horas esse leite se tornará uma coalhada, retire o soro e coloque toda ela no liquidificador, acrescentando a gelatina diluída na água fervente e o leite condensado, bata até que fique uma mistura totalmente homogênea e cremosa. Se quiser acrescente 8 morangos grandes na mistura do liquidificador (nesse caso a durabilidade será menor)

Coloque em potinhos individuais e leve para gelar por aproximadamente 2 horas.

Rendimento: 30 potes descartáveis

O resultado é esse aqui da foto….

Delicioso, sem conservantes, econômico e preparado com todo carinho da mamãe… Tem coisa melhor????

CLÁUDIA PRIETO NEISA


0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle