Buscar
  • Claudia Prieto Neisa

Vai Viajar?? Saiba o que levar para as crianças.


DICA DE OURO NO FINAL.

Viajar com crianças requer alguns cuidados e detalhes que antes deles chegarem em nossas vidas sequer passaria por nossas cabeças não é?! Mas não estou querendo dizer que seja um "bicho de sete cabeças", como viajar faz parte da vida da dupla desde bebezinhos, separei algumas dicas bem práticas do que não deve ser esquecido.

PARA BEBÊS

- Mamadeiras e Fórmulas (leite artificial), mesmo que seja possível comprar o leitinho do bebe em farmácias no destino, eu preferia sempre levar uma lata extra, no caso de não encontrar rapidamente ou ainda não encontrar a marca que o bebê está habituado a usar.

- Papinhas industrializadas, para o dia a dia os Gêmeos sempre comiam papinhas e comidinhas que eu preparava, mas eventualmente oferecia as dos "vidrinhos" para que quando estivéssemos em viagem e não fosse possível comerem comidinhas caseiras eles não estranhassem.

- Fraldas / lencinhos umedecidos / pomada / produtos de higiene/ "maizena" siiimm maizena, esse era o meu segredo "anti assaduras" que substituía as pomadas e meus "bumbunzinhos" ficavam sempre lisinhos e fresquinhos.

- Chupetas / paninhos (naninhas) / brinquedo preferido do bebê

- Farmacinha "completíssima" **dicas abaixo "cuidados com a saúde"

PARA OS CRESCIDINHOS

- Biscoitinhos preferidos / suquinhos / guloseimas e petiscos que além de ajudar na hora que a fome aperta eles adoram e se sentem seguros e felizes.

- Livrinhos de história ou de atividades, meus Gêmeos amam e ajudam demais nas esperas de aeroporto ou até em um momento de tédio no hotel.

- Cada um dos meus Gêmeos podem escolher 2 brinquedos que gostam muito, dê preferência aos que sejam práticos para carregar.

- Produtos de higiene como escova de dentes, shampoo, escova de cabelo, cotonetes etc

CUIDADOS COM A SAÚDE

- Para viagens nacionais, vale checar previamente se a cidade de destino tem infra estrutura de hospitais e clínicas que atendam o convênio médico disponível. Levar carteira de vacinação, além dos documentos pessoais das crianças e carteirinha do convênio

- Para viagens internacionais sem duvida nenhuma não indico viajar sem um seguro saúde que podem ser feitos em agências de viagens (alguns cartões de crédito oferecem esse serviço, mas não confie sem antes checar cada cobertura disponível) Nos dois casos vale ter o contato do pediatra à mão para em caso de necessidade telefonar ou enviar mensagem pedindo uma orientação

Sempre faço uma "farmacinha" completíssima para sair de casa, levo desde analgésicos comuns até o inalador (bivolt) com todas medicações necessárias.

✔️😉DICA DE OURO

Até hoje o que nos salva e muito em nossas viagens, especialmente as que usamos muito metro, trens etc eh o CARRINHO DE BEBE, nós conseguimos andar e visitar muitos lugares que certamente não conseguiríamos se não tivéssemos esse apoia 😉


0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle