Buscar
  • Claudia Prieto Neisa

Meu Filho vai para Escola - E Agora?


Caros leitores, esse é um momento muito especial! Seu bebê está crescendo e novos desafios surgirão, para mães e filhos.

O primeiro grande passo rumo à independência deles chegou! É muito importante encarar essa nova fase com segurança e tranquilidade.

A escolha da escola deve ser feita com calma, vá à várias escolas, converse com o responsável e tire todas as suas dúvidas, desde métodos educacionais até a abordagem psicológica das crianças. Se necessário retorno várias vezes à mesma instituição para sentir-se segura. Observe as crianças enquanto conhece a escola, repare se estão felizes e sorrindo, não há indicação melhor.

Nessa nova fase, seus filhos terão novidades todos os dias: músicas, danças, peraltices e amizades que por vezes podem deixar por toda a vida. Você conhecerá outras mães que se tornarão companheiras de longos papos, afinal vocês estão no “mesmo barco”.

Se algo a desagradar, vá direto conversar com os responsáveis, mal entendidos são comuns, mas ninguém tem mais interesse em resolver do que a própria escola, afinal dedicam a vida à isso. Sejam parceiros, assim todos ganham, você e a escola. Contribua com suas ideias, aponte erros para serem corrigidos, mas também as qualidades para que sejam mantidas.

Agora você precisa saber que inevitavelmente eles ficarão mais doentes, toda essa vida social proporciona mais exposição aos agentes infeciosos. Resfriados e viroses são frequentes, mas não há outra maneira de desenvolver a imunidade dos pequenos à não ser expô-los aos mais diversos agentes.

Procure um bom pediatra que dará à você todo o apoio e suporte necessário para passar por essa fase.

Um abraço e até a próxima

Dra. Ana Paula Mathey

Pediatra - Especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria

CRM: 83724

#escola #educação #bebês #desenvolvimentodobebê #primeirosdiasnaescola #educaçãoinfantil #berçario #sãojosédoscampos #sjc #imunidadedosbebês #resfriados #pediatra #pediatria #cuidadoscombebês

0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle