Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • Bruna Cavallaro

Como saber se o bebê está com fome


Uma das grandes preocupações das mamães e papais é se o seu bebê está bem alimentado. Bebês alimentados com leite materno possuem a recomendação de livre demanda, já aqueles que consomem fórmulas devem seguir as orientações do pediatra ou / e nutricionista.

Mas vale ressaltar que geralmente os bebês em aleitamento materno alimentam-se com mais frequência do que aqueles que são alimentados com fórmulas. Independentemente do tipo de aleitamento é importante que os pais ou cuidadores observem pistas que a criança demonstra ao estar satisfeita ou não.

O uso de despertadores deve ser apenas um auxílio, mas não a única tática para guiar os pais referente a alimentação do seu filho.

Quando quiser comer ficará mais alerta, podendo colocar as mãos e os dedos na boca, fazer movimentos de sucção, tirar a língua, golpear seus lábios, chutar ou se contorcer. Já quando estiver satisfeito pode virar a cabeça, fechar a boca, ou ainda se afastar do peito ou mamadeira (se for um pouquinho mais velho). Mas se ao terminar uma mamada ou mamadeira e notar que seu neném está “batendo” os lábios ou choroso, ele provavelmente quer mais.

Bem alimentado seu pequeno(a) deverá parecer satisfeito por algum tempo após cada alimentação.

Agora se você tem a sensação que seu bebê fica com fome e está amamentando (NÃO EXISTE LEITE FRACO) uma conversa com a nutri e/ou pediatra de sua confiança seria excelente. Os profissionais serão capacitados para analisar a individualidade de seu filho(a), verificar se o desenvolvimento e crescimento dele está adequado e assim responder e orientar especificamente o seu caso. O mais importante é nunca comparar o seu bebê com o do vizinho e saber que cada criança é ÚNICA.

  1. Bruna Cavallaro

nutricionista

#nutricionista #nutrição #aleitamentematerno #alimentação #bebê #amamentação #livredemanda #fórmulas #cuidadoscombebês

136 visualizações