Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • Bruna Cavallaro

Alimentação no Verão


"Ahhhh o verão....

Praia, piscina, sol, calor e uma alimentação que tinha tudo para ser saudável, mas que em grande parte das vezes o saudável vira o prático e o prático significa tranqueira!

Das mais diferentes frituras em quiosques de praia, sorvetes de massas, fast food, refrigerantes gelados, salgadinhos de pacote, milho cheio de sal e manteiga e mais um pouco são o que muitas mamães e famílias durante as férias e também viagens de final de semana optam.

Então que tal trocas inteligentes? Planejar-se e separar lanches naturais, frutas, água de coco e sucos com moderação, castanhas e até mesmo alguns salgadinhos com menor teor de sódio, orgânicos e versões melhoradas podem ser ótimas opções substitutas e uma oportunidade para novos hábitos.

Aproveite, hidrate-se e alimente-se com consciência ."

Bruna Cavallaro

Aproveito o lembrete da nossa colunista Bruna Cavallaro para deixar algumas dicas práticas que faço uso para alimentação dos gêmeos nas férias.

1) FRUTAS

Variar ao máximo nas frutas, oferecer de diversas formas. Sorvetes feitos em casa junto com a criança costuma ser uma excelente forma de incentivá-las a experimentar novas frutas, simplesmente batendo no liquidificador a fruta in natura com um pouco de água quando necessário e colocar em forminhas para congelar, aposto que será sucesso absoluto....

Em casa na hora do lanche oferecer vitamina fresquinha de fruta batido com leite, ou até mesmo o iogurte feito por vocês (receita muito fácil https://goo.gl/Z8PvVh ).

2) SE NÃO GOSTAR DA FRUTA DE JEITO NENHUM

Uma ótima solução são os biscoitos, bolos e pães de preferência caseiros, novamente ressalto o quanto incentiva a criança convidá-la para ajudar no preparo dessas delícias. Quando possível substituir as farinhas pelas integrais, também garantiremos uma melhor nutrição para os pequenos.

3) NA RUA

Evitar ao máximo produtos que tem maionese, salpicão e outros famosos pela intoxicação alimentar, afinal o assunto é férias e diversão né, e não temporada no PS. Optar por "salgadinhos" com menor teor de sódio possível, hoje existem muitas marcas com essa proposta. A atenção ao rótulo é muito válida, já que podemos oferecer melhor qualidade aos nossos filhos. Lembrando que sempre o equilíbrio é o melhor remédio, em férias, natural que a rotina não exista, importante que as guloseimas não substituam as refeições principais do dia.

4) DEIXE ÁGUA SEMPRE DISPONÍVEL PARA A CRIANÇA

Desde bebês com os gêmeos acostumei a manter um copo com tampa e canudo com água fresquinha ao alcance deles, ou seja, não é necessário que se lembrem de pedir, a água está sempre alí do ladinho deles (isso vale para o ano todo), e além de virar um hábito natural o consumo da água é importantíssimo, digo água mesmo, não acho legal substituir a água do dia a dia por sucos por exemplo.

Cláudia Prieto Neisa


#frutas #verão #alimentaçãonoverão #alimentosfrescos #férias

23 visualizações