Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • Bruna Cavallaro

Seletividade Alimentar - Meu Filho Come Mal


O assunto desse mês é delicado e espero que possa ajudar muitas mães que acompanham o blog ou que possam ler esse conteúdo. Vamos falar de seletividade alimentar.

A terrível situação da criança que come mal é diferente daquela que não come. Afinal quando considerar realmente que o seu filho ou filha é seletivo?

Primeiro acalme-se, estudo aponta que mais de 50% dos pais consideram que um de seus filhos tem uma alimentação insuficiente. Contudo, é muito importante entender que a seletividade alimentar é apenas um dos transtornos do comportamento alimentar, que também podem ser neofobia (medo de novos alimentos), anorexia infantil, comer exigente e várias outras denominações.

O fato é que se você entende que o seu filho pode melhorar a alimentação por ele ter um problema alimentar, ele provavelmente tem um problema alimentar! Busque a avaliação e auxílio de um profissional o quanto antes. Não espere o quadro ficar mais crítico.

A seletividade ou qualquer outra situação que envolva um transtorno do comportamento alimentar, de seu filho, pode ser prevenida. Atualmente existem várias evidências que primeiro filho, ausência de aleitamento materno, introdução alimentar tardia e inadequada (textura e variedade) e responsáveis (principalmente as mães) que são ansiosos, com problema de auto imagem e problemas alimentares são mais propensos a desenvolverem seletividade ou outra relação dificultosa com a alimentação quando crianças e até adultos.

Então se seu filho ainda for bebê previna e se já apresentar algum sinal que tenha você dúvida não deixe para depois. Busque profissionais para que o auxílio aconteça e tudo flua melhor afinal a saúde de seu filho está diretamente ligada a nutrição no sentido mais holístico possível (quantidade e qualidade de nutrientes, assim como emoções, sentimentos e comportamentos).

Espero ter despertado o click em muitas mamães e lembrem-se que tudo é possível e passível de melhoras.

Obs: Abaixo segue um vídeo da TVRecord que tive o prazer de participar e falar mais sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=yY-xviPf1G0

#Nutricionista #Nutrição #dicasdanutricionista #seletividadealimentar #meufilhocomemal

87 visualizações