Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • Bruna Cavallaro

Meu Bebê fez 1 Aninho - Já pode comer de tudo?


Quando os bebês fazem 1 ano muitos pais querem "liberar" de tudo e mais um pouco na alimentação dos filhos. Da oferta de alimentos “não saudáveis” a falta de diversidade alimentar são alguns pontos de atenção que te convido a refletir agora.

Da gestação até a criança completar 1000 dias muitas definições são programadas pela nutrição e alimentação da criança. Os riscos à saúde enquanto criança e quando essa se tornar adulta, incluindo obesidade, hipertensão e diabetes, podem ser programados pelo estado nutricional durante esse período.

As calorias vindas de alimentos saudáveis, ricos em vitaminas e minerais, e não de ultra processados (biscoitos recheados, salgadinhos, suco de caixinha, hambúrguer pronto, miojo, toddynho, etc...), são essenciais para o crescimento adequado, incluindo o tão importante neurodesenvolvimento.

É justamente com 1 ano que ocorre um marco na vida desses bebês que passam a explorar de diferentes maneiras os alimentos, testam respostas as atitudes relacionando a reação dos pais, além de imitarem as ações que vivenciam com frequência. Sendo assim, tão importante quanto o começo dos 6 meses na introdução alimentar é a continuação de uma alimentação adequada, variada e saudável nessa fase, principalmente, até completarem os 1000 dias.

Lembre-se após 12 meses a “regra” é dar oportunidades e exemplos ao seu filho para que ele possa reafirmar as práticas e preferencias por alimentos saudáveis.

Bruna Cavallaro

Contato: https://www.facebook.com/maternoinfantilsjc/

#Nutricionista #Nutrição #Alimentaçãodebebes #alimentação #Introduçãoalimentar

56 visualizações