Buscar
  • By Claudia Prieto Neisa

Os Gêmeos na KidZania


Kai "pequenos" Senhoras e Senhores.... Não entendeu?? Pois é, pra quem ainda não conheceu KidZania é uma "cidade" em escala infantil onde as crianças são os cidadãos por lá e com uma "língua própria" as crianças são recebidas e tratadas como profissionais das empresas de produtos e serviços espalhada por esse mundo de fantasia e "trabalham" se divertindo muito enquanto recebem orientações para exercer cada profissão (atração) escolhida.

Ao chegar fazemos o check in em um balcão de companhia aérea e ali recebemos nossas "passagens" (ingressos) para embarcar em um "mundo" totalmente pensado e adaptado para as crianças se inspirarem em 50 profissões diferentes, Os ambientes são muito realistas e sempre acompanhados de monitores que conduzirá as atividade que duram em média 40 minutos cada. Nesse momento também recebemos pulseiras eletrônicas onde pais e filhos são identificados e somente poderão sair do parque se estiverem juntos, para garantir a segurança de nossos pequenos, já que lá dentro eles poderão ter liberdade de transitarem sozinhos.

Junto com os ingressos cada criança recebe 50 KidZos (moeda local) que assim que entram na cidade o pequeno cidadão deve ir até o "Banco" para trocar seu dinheiro, sim, eles precisam administrar seu dinheiro, pois em algumas atividades é necessário "pagar" (em KidZos) e em outras o "cidadãozinho" receberá pela atividade exercida e assim a criança terá noções de economia. Na hora de ir embora, caso tenha sobrado KidZos a criança tem a opção de abrir uma "conta bancária" e depositará seu dinheiro que renderá 2% ao mês e receberão um cartão com esse crédito para que em sua próxima visita possa resgatar esse valor acrescido dos rendimentos para usar em novos estabelecimentos, mas claro que esse dinheiro somente tem valor dentro da cidade KidZania.

A primeira profissão que os gêmeos escolheram participar foi a de FOTÓGRAFOS, entraram no estúdio e tiveram uma pequena aula para noções básicas de manuseio do equipamento e depois saíram pelo parque, ops, cidade, cada um com uma câmera Canon na mão fotografando livremente tudo e todos....

Na sequência encontramos uma cozinha da Ajinomoto e aí eles piraram, porque adoram cozinhar e lá eles preparam um lanche todinho acompanhado da sobremesa, fizeram tudo conforme orientação da monitora e depois puderam se deliciar com seus feitos, que estavam super apetitosos....

Na Polícia Investigativa da cidade, eles tiveram um caso "terrível" pra solucionar, um "bandido" tinha planejado envenenar a água da cidade e eles com algumas pistas tinham que descobrir quem era esse bandido, foi uma imersão total nessa aventura, com várias provas e elementos eles se envolveram do início ao fim e saíram com a certeza que jamais algo de ruim ia acontecer ao parque, pois o trabalho sério e dedicado deles impediria tal crime, veja a apreensão nos olhares dos pequenos investigadores.

E ainda rolou um show ao vivo para os pais de uma banda de música formada por pequenos cidadãos juntamente com o Douglas e a Sophia fez apresentação de dança na Praça Central da cidade, além de diversas outras profissões e atividades, ou seja, saímos todos de lá impressionados com o envolvimento e imersão na fantasia.

DICAS

Quando você se programar para visitar a "cidade" vale ficar atento ao calendário com horário de funcionamento no site oficial KidZania ,pois o parque funciona com dois turnos diários de 5 horas de duração cada (em período de ano letivo, nas férias há uma agenda diferenciada).

Para aproveitar o máximo de atividades possível, é importante chegar bem no horário de abertura do parque. O tempo para cada atração varia entre 20 e 50 minutos, sem contar com a espera na fila (em média, entram oito crianças por vez em cada atividade), então como provavelmente não será possível participar de todas atividades oferecidas, indico que antes de chegar ao parque verifique o mapa da cidade para identificar as atividades que mais tem interesse e ficar atento aos horários das sessões.

KidZania

Em São Paulo KidZania está presente no subsolo do Shopping Eldorado em uma área de 8.500 metros quadrados onde simula uma cidade muito realista adaptada para a crianças. Está presente em 20 países pelo mundo e é o entretenimento que mais cresce no mundo, pois tem como objetivo que as crianças saiam de lá com anseio de um mundo melhor.

#KidZania #entretenimento #férias #fantasia #parquedediversão #SãoPaulo #mãedegêmeos #maternidadereal

0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle