Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
Buscar
  • Bruna Cavallaro

Consumo de Sucos pelas Crianças


O assunto do mês pode ser doce ou mais azedo para certas famílias. Vamos falar sobre consumo de sucos, afinal com tanta variedade nos supermercados os sucos podem passar de uma boa opção para uma péssima escolha.

Os sucos naturais são naturalmente fáceis de serem aceitos pelas crianças, uma boa fonte de hidratação e ricos em nutrientes, porém quando consumidos em excesso podem levar a uma nutrição desequilibrada, obesidade e até cárie dentária.

Reflita quantas laranjas você usa para fazer um suco natural? Quando fazemos suco, seja de qual fruta for, o teor de fibras fica reduzido e a frutose (açúcar natural presente na fruta) é facilmente absorvida podendo ocasionar um pico de açúcar no sangue.

Caso o hábito seja de sucos de caixinha a situação fica pior, uma vez que a bebida nessa versão industrializada pode ter apenas 10% e 50% da fruta ou polpa da fruta, adicionada de açúcares e aditivos químicos.

Achou que para por aí? Os "sucos” de pózinho, que na verdade são preparados sólidos sabor fruta, podem ter míseros 1% da polpa da fruta com aditivos e/ou açúcares.

Para os amantes de suco a boa notícia é que se feito com moderação e da fruta natural, os sucos, podem ser sim consumidos. Para crianças a indicação é que oferte até um ano de idade. Agora se seu(s) pequeno(s) já estão liberados, descubra abaixo quais as recomendações de acordo com a Sociedade Americana de Pediatria:

*1 a 3 anos: 120ml ao dia. *4 a 6 anos: 180ml ao dia. *7 a 18 anos: 230ml ao dia.

Reforçando lembre-se sempre que a preferência é de não adicionar açúcares.

Essas recomendações de quantidades são gerais e podem mudar de acordo com a situação de cada um.

Equilíbrio sempre!

Bruna Cavallaro

Contato: https://www.facebook.com/maternoinfantilsjc/

#Sucos #sucosdecaixinha #sucosnaturais #Nutricionista #Nutrição #alimentaçãoinfantil #alimentaçãonoverão #alimençãosaudável

38 visualizações