Buscar
  • Dra. Lara Soares (Colunista)

A Pediatra que se tornou Mãe


Esse mês, a CakeBaby me pediu com muito carinho que escrevesse um artigo de como tem sido minha experiência como mãe. Hoje, 2 meses depois da chegada da minha bebê, olho para trás e sinto amor e saudade por todos os meses vividos e percebo o quanto me transformei.

Entendi que não sabemos realmente se estamos preparadas para sermos mães. Apesar de já ter experiência com crianças, de saber na teoria o que estava por vir, percebi que esse é um momento da vida que quase não temos controle e que às vezes saber demais pode gerar até mais ansiedade.

Compreendi que tudo que uma mãe quer é apoio. Apoio do pediatra, da mãe, do marido, de quem aparecer pra visitar. Como ficamos sensíveis nessa fase e como temos um instinto protetor por esse pequeno ser.

E por aqui a maternidade real não foi diferente. Senti muita dor na amamentação das primeiras semanas, passei noites sem dormir com o refluxo da bebê, fiquei impressionada de como as fraldas vazam e por varias vezes chorei de cansaço. Ando mergulhada nesse mundo da maternidade e nos cuidados de um serzinho que necessita de nós o todo tempo.

E nesse tempo estou aprendendo muito. Sobre amor, colo e afeto ( tudo que o bebê precisa); sobre mim mesma e de como posso ser maior, fazer mais coisas e aguentar mais; sobre lições como paciência, dedicação e rotina; sobre como posso apoiar uma mãe e sobre como tenho ainda mais pra aprender nas próximas fases que estão por vir.

A todas as mamães leitoras: busquem ajuda nas suas dificuldades, leiam sobre gestação e maternidade, confiem nos seus instintos e estejam abertas para esse amor maravilhoso.

#pediatria #pediatra #mamãeebebê #maternidade #maternidadereal #pediatramãe

53 visualizações
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle