Buscar
  • Bruna Cavallaro

3 Dicas para uma boa Alimentação no Carnaval


Vamos abrir alas para o Carnaval que está chegando com alegria e muita festa. De crianças a adultos, muitos adoram essa data para que possam pular muito, dançar, vestir suas fantasias e se divertirem em meio de serpentinas, confetes e música.

Para ajudar com toda a energia necessária separei 3 dicas valiosas e práticas sobre alimentação e o carnaval:

1- HIDRATA-SE: A água é a melhor forma de reposição quando ocorre a perda de líquidos pelo suor e urina. Para os pequenos, que geralmente na brincadeira “esquecem” de tomar água leve garrafinhas com água de boa procedência e busque oferecer com intervalos de 30 em 30 minutos. Já para os papais e mamães que optarem pelo consumo de bebidas alcoólicas é válido intercalar o consumo desse tipo de bebida com a água mineral. Ao fazer isso você estará auxiliando a eliminação de substâncias presentes no álcool pela diurese, além de evitar a desidratação. Água de coco, bebidas isotônicas e sucos naturais de frutas também são excelentes opções complementares a água.

2- PLANEJE AS REFEIÇÕES: Cada um tem um plano para essa festa que varia bastante, então a dica seria planejar a alimentação de acordo com a sua individualidade, mas independente preferencie as refeições principais com alimentos integrais, proteínas magras e verduras e legumes que agradem.

Se for viajar busque informações e dicas de restaurantes bacanas, mais saudáveis possíveis e evite ao máximo o consumo de alimentos gordurosos (como frituras) e que você não está tão acostumado.

Se forem cair na folia deixar na bolsa/bolso frutas (e aí vale tudo purê de frutas sem adição de açúcar, frutas secas, fruta desidratadas, fruta in natura, barra de fruta sem adição de açúcar) e castanhas pode ser uma boa alternativa. Não esquecendo da velha e boa dica de se alimentar de 3 em 3 horas.

Agora se ficar em casa, pense sempre se está comendo porque realmente está com fome ou se é para preencher algum sentimento, evitando beliscos desnecessários a todo momento.

3- CUIDADO COM ALIMENTOS DETOX PÓS FESTA: O que não faltarão depois do carnaval serão receitas para desintoxicar o corpo. Muito cuidado, se você não estiver fisiologicamente tão bem e na sua melhor forma não consuma “coquetéis” mágicos de chás milagrosos. Alguns chás também possuem contraindicações (principalmente para gestantes e mulheres em aleitamento materno). O melhor a ser fazer é novamente manter uma alimentação com baixo teor de gordura, com boas proteínas (ovos, peixe, filé de frango), carboidratos e vegetais, além de claro continuar com a hidratação.

Para encerrar nossa conversa de hoje uma marchinha para lá de nutritiva:

A melhor fruta da terra

(Braguinha / 1938)

Ié, você tem razão, Seu coração não se engana, A melhor fruta da terra, ié, É a banana. Ié, você tem razão, Seu coração não se engana, A melhor fruta da terra, ié, É a banana. O tio san, Já não quer comprar café, Como é que é, Como é que é, Mas se o titio isso não resolver, Yes, nós temos bananas..........

Bruna Cavallaro

Contato: https://www.facebook.com/maternoinfantilsjc/

*Imagem retirada da internet

#carnavalcomfilhos #carnaval #follia #alimentaçãoinfantil #alimentaçãonocarnaval #hidratar #frutas

0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle