Buscar
  • By Claudia Prieto Neisa

Inglês Leve e Divertido - Estimula o Conhecimento


O mundo tem mudado por todos os lados, né?! Na minha época de criança o aprendizado de uma segunda língua era bem incomum à menos que houvesse uma "real" necessidade (eventual mudança de país com a família, por exemplo), fora isso, se a escola regular oferecesse na grade curricular aulas de inglês (aquelas sem muito nexo que não saia nunca do verbo "to be"), já era o suficiente, quem me dera naquele tempo eu já ter conhecido The Little Book Club.

Geralmente no início da adolescência éramos matriculados em um cursinho de inglês, com métodos que ao longo do tempo foi melhorando muito de qualidade, era quase que um rumo certo para a turma toda, e não foi diferente comigo (aliás, foi exatamente lá, em um curso de inglês desses que conheci meu marido, ele era meu professor, mas isso é assunto para um outro post, né?!).

Com a globalização e com as oportunidades de viagens que são muito mais frequentes e viáveis de um modo geral, a necessidade do inglês estar presente no dia a dia das famílias aumentou, pois é a melhor maneira de se comunicar com o mundo e com isso boa parte das escolas regulares aderiram à programas bilíngues, além do nível dos cursinhos particulares de inglês estar hoje muito mais elevado, a segunda língua quase se tornou fundamental. Aqui com os gêmeos tendo a possibilidade de viajar com frequência (em função da profissão do pai, piloto de linha aérea), o inglês sempre fez parte do cotidiano deles, e muito cedo demonstraram interesse em aprender mesmo, sempre que possível, conversamos em inglês, para estimulá-los, por um tempo tiveram muito interesse em assistir filmes em inglês, ainda que nessa fase não entendessem nada de fato, mas achava muito bacana esse interesse partir deles, quando ainda bem pequenos matriculamos em um cursinho e logo na sequência a escola passou a fazer parte de um programa bilíngue super bom e hoje eles tem aulas diárias em inglês.

Recentemente conhecemos um novo aliado na inserção do inglês aqui em casa e queria compartilhar com vocês, a leitura de livros de histórias totalmente em inglês, no início por não entenderem “integralmente” o que estavam lendo se cansaram um pouco, mas já na segunda vez que pegaram o livro despretensiosamente engataram e iam nos perguntando o que que significava e foi muito natural a interpretação da história em conjunto com as ilustrações. Quando aos poucos as crianças percebem que são capazes de aprender uma nova habilidade, se sentem estimulados e querem sempre mais, e isso tem sido evidente por aqui, cada vez que leem descobrem novas expressões e palavras que vão fazendo sentido. Achei demais essa ideia, de através de histórias ilustradas e interessantes o inglês passar a fazer parte da vida deles, pois simplesmente estarão ali na prateleira acessível para sempre que quiserem.

Para quem tiver interesse em vivenciar essa experiência a super dica que deixo eh conhecer o primeiro Clube de Assinaturas de livros infantis 100% em inglês, o The Little Book Club, na adesão do plano, identificamos a idade das crianças (que estão disponíveis para crianças de 0 à 10 anos) para que os livros enviados sejam de acordo e se tornem interessantes para o pequeno leitor, a cada 30 dias chegará por correio (disponível para todo o Brasil) os livros referente ao plano escolhido que acompanham uma proposta pedagógica relacionada a cada unidade.

Por aqui seguimos incentivando e oferecendo formas de acesso natural e leve à essa língua que já é fundamental e cada vez mais fará parte de nosso cotidiano e aprender brincando e proporcionando bons momentos em família através da leitura, certamente é a melhor maneira que pudemos ter escolhido.

Encontre mais sobre The Little Book Club em:

instagram.com/br.thelittlebookclub

facebook.com/br.thelittlebookclub

Aproveite desconto super especial e exclusivo para leitores CakeBaby com o código #cakebaby (25% de desconto no primeiro mês de assinatura para à partir de planos trimestrais).

Validade do cupom: 30/06/19

Cláudia Prieto Neisa

PubliPost: Essa matéria conta com o incentivo de uma empresa que confia na CakeBaby e também pela qual a CakeBaby confia e recomenda.

#inglês #apredenderinglês #clubedeassinaturas #clubedeassinaturadelivros #leituraeminglês #aprenderinglês #leitura #livros #livrosinfantiseminglês #maternidadereal #maternidade #thelittlebookclub #clubedeassinaturainfantil

0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle